Oiee!! No último final de semana fui para Kuala Lumpur, capital da Malásia.
Fui de avião na sexta à noite e minhas amigas foram de ônibus e chegaram lá no sábado pela manhã. O tempo que leva de avião e ônibus acaba sendo o mesmo, pois elas levaram 5 horas de ônibus e eu levei 1 hora, mas se contar o tempo que a gente perde com casa > aeroporto > hotel, acaba dando na mesma, pois o aeroporto de KL fica à 1 hora da cidade, tive que pegar um táxi, tem vários opções de transfer, metrô, van, ônibus, mas preferi pegar táxi que também é barato.
A cidade me lembrou muito São Paulo, muito carro, muita gente, muita sujeira, mendigo... KL tem cerca de 3 milhões de habitantes num território um pouco menor que Cingapura, com cerca de 30% malaio, 30% indiano, 20% chinês e o restante vindo de diversas partes da Ásia.
O bom para nós que moramos em Cingapura a conversão da moeda de dólar para ringgit é 1 por 2.5, então acaba saindo uma viagem muito barata para nós, o que é muito bom :)
Ficamos em um albergue super bacana, foi minha primeira vez em albergue e fiquei surpresa como ele era limpo e moderno.
Só houve um pequeno desvio de percurso no sábado pela manhã... eu atrapalhada como sempre, fiz o favor de cair enquanto estava subindo para guardar as coisas na minha cama, e desloquei meu dedinho da mão esquerda em 2 lugares.... conclusão, quase o dia todo no hospital :)
Bom, mas depois do hospital fomos comer, que aliás KL tem ótimos restaurantes de frutos do mar e comida do oriente médio, e depois fomos à compras em Bukit Bintang. A noite jantamos no Chinatown.
No domingo acordamos bem cedo e fomos conhecer as Petronas Towers e fizemos um City Tour promovido pelo albergue, onde visitamos um Mosteiro, Templo Chinês e Batu Caves, que tem umas cavernas onde são um lugar sagrado para os hindus na Malásia. Elas consistem de três cavernas principais e um grande número de outras pequenas cavernas. A caverna principal tem 100m de altura. Do lado de fora há uma estátua gigante e um templo hindu.
Dormitório do albergue e essa era minha cama nas alturas :)
Vista do telhado do albergue:
torre Menara e a ponta de umas das torres Petronas
No hospital, detalhe nós 3 estávamos usando a mesma blusa :)
Bukit Bintang
As torres Petronas
Portal do Mosteiro
Para entrar tinha que se vestir à carater :)
Batu Caves, e estão vendo aquelas escadas ali atrás?
É o acesso principal às cavernas. Nada mais, nada menos do que 272 degraus.
A maior estátua de Murugan do mundo, a qual é o deus
hindu da guerra e
fica localizada na parte de fora das cavernas. Essa
estátua mede 42,7 metros.
Macacada no caminho, o povo leva frutas para o templo e os macacos já ficam espertos
e avançam para roubar a comida, é um show, o povo é sem noção pra falar a verdade...
e avançam para roubar a comida, é um show, o povo é sem noção pra falar a verdade...
Dá uma olhada no cabelo dessa senhora,
e não é que devagar devagarinho ela subiu os 272 degraus?
A estátua azul/verde ao fundo mostra o Lord Hanuman, o Deus Macaco hindu, que foi uma encarnação do poderoso deus Shiva, sendo um vanara (símio humanóide).
Ele se manifestou na terra durante o período de Rama, uma das encarnações de Vishnu, para auxiliá-lo em suas tarefas. Infelizmente não tivemos tempo de chegar mais perto.
Templo Chinês, que pertence ao território de Hainan, na China
2 comentários:
Adorei o Albergue...muito bonitinho e que vista em! Toma mais cuidado da próxima vês que for subir alguma coisa p não acontecer de novo.
Achei lindo os templos, mas quantos degraus em!
Mil bjus, Giu
Oi Lilian!!ai cada lugar maravilhosoo, e o dedo ficou bom? saudadess
Postar um comentário